Redes sociais

“Entendemos que para estar nas Redes Sociais é preciso ter um propósito e, a partir disso, as estratégias de ação devem ser definidas de acordo com o perfil do público e regras de utilização de cada uma delas.”

Ao elaborar um plano de comunicação é preciso considerar a inclusão nas Redes Sociais. Saber quais são as mais adequadas é fundamental para tornar essa importante ferramenta de comunicação e marketing eficaz para cada cliente.

As Redes Sociais mudam os seus algoritmos constantemente para entregar o conteúdo que os seus usuários buscam. A todo o instante estão surgindo novos aplicativos e mudanças nas já existentes e são do uso e conhecimento de seus seguidores/curtidores. Entendemos que para estar nas Redes Sociais é preciso ter um propósito e, a partir disso, as estratégias de ação devem ser definidas de acordo com o perfil do público e regras de utilização de cada uma delas.

Umas mais recentes mudanças na Rede Social Facebook foi a inclusão de “reações” no botão “curtir”, em que o usuário pode expressar sua emoção em relação ao conteúdo informado. Essa estratégia estabeleceu novo desafio para as instituições presentes no Facebook: motivar reações positivas e que essas estejam atreladas a comentários e compartilhamentos que reforcem esse sentimento. É preciso ficar atento à informação passada e às reações de seus curtidores.

A equipe especializada em mídias digitais/redes sociais da Ágora Escritório de Comunicação desenvolve esse trabalho com ética e cuidado para que os nossos clientes sejam expostos de forma positiva e, assim, tornar essa as Redes Sociais aliadas ao reforço da marca e da informação.