Gestão de Crise

“Nehuma empresa, por mais sólida, admirada e moderna que seja, está imune à crise. Esse princípio básico da administração de crise,mesmo repetido e mais do que evidente, ainda continua esquecido por muitas organizações.”

João José Forni

“Nenhuma empresa, por mais sólida, admirada e moderna que seja, está imune à crise. Esse  princípio básico da administração de crise,  mesmo repetido e mais do que evidente, ainda continua esquecido por muitas organizações.” (João José Forni)

Construir uma marca é resultado de um árduo e duradouro trabalho e uma crise mal gerenciada pode colocar anos de dedicação, trabalho e determinação de um grupo a perder.

A maioria dos gestores de comunicação só se preocupa em buscar medidas de gestão de crise em momentos emergenciais, ou seja, quando a crise está instalada. A  gestão  da  comunicação  em  situações  de  crise  é de competência  da assessoria  de  comunicação/imprensa, sendo assim, a Ágora Escritório de Comunicação, ao ser contratada, insere em seu planejamento de comunicação ações preventivas para que o grupo esteja preparado caso uma crise se estabeleça. Faz parte do nosso planejamento o desenvolvimento de um Manual de Crise, sempre elaborado em parceria com o nosso cliente.

Nossa equipe já atuou em diferentes gerenciamentos de crises e está preparada, acima de tudo, a prever uma possível crise.